quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tudo ou Nada... Ser ou é?!

O tempo urge... tempo extremo. Pra nada temos tempo. Como ser, então, com tão pouco tempo? O momento é. Eu é, não sou. O tempo-instante que já passou enquanto escrevo. Já fui... e o serei, olha! já passou também! Deixa-me ser pelas palavras que vomito aqui e ali e além. Para alguém que não sei quem. Para que alguém interprete e intercepte meu pensar ilógico e irracional. Traga-me a luz da razão.

Mas me vem sempre a mente o 'tudo' e o 'nada'. Alguém pode descrever semanticamente os substantivos e as diferenciações, por favor? Alguém me ouve? Alguém me lê? Alguém responde, por favor!?


Nada... Eco de vazio do som... Eco dos meus pensamentos cheios de quê? Questionamentos efêmeros, pois que passam com o piscar dos olhos! E ao mesmo tempo constantes em cada piscar! Uma dualidade, uma concorrência entre o ser e o é... Será que é? Será que sou? Será que eu é em algum momento? O eu enlouquecido, insano, embriagado, encantado, efêmero, fugaz, desnorteado e complexo... ou sério, responsável, lúcido, sim, LÚ-CI-DO, ou ainda LÚ-DI-CO? Um simples trocadilho e a palavra se transforma! Já não sei mais quem ser nem quem fui menos ainda quem sou... Serei será? Seremos? Será você? O que talvez me leia, é?

Um comentário:

  1. EU SOU
    EU NÃO SOU
    EU É
    EU NÃO É
    EU SEMPRE
    EU NUNCA
    O ELA DIZ QUE DÁ NO MESMO
    É? SERÁ?

    ResponderExcluir